top of page
  • Foto do escritorportalcaxias

Aberto a temporada de palanque eleitoral na câmara municipal de Caxias -MA

A sessão da Câmara Municipal de Caxias -MA na noite desta segunda feira (6) dá um pouco o tom do que será a tônica esse restante de ano 2023 e o ano subsequente 2024. O pequeno e grande expediente de ontem foi marcado por embates eufóricos e inflamados por partes dos edis daquela casa.

Nem a volta do Vereador Durval Junior depois de ter passado por um procedimento cirúrgico e trouxe para as galerias daquela casa todo seu povo, foi suficiente para acalmar os nervos dos vereadores no dia de ontem.

Merece destaque antes de tudo a fala do vereador Durval Junior que trouxe para aquela casa um projeto de lei que transforma auxiliar de enfermagem em técnico de enfermagem e teve sua aprovação por unanimidade.

Outras falas de vereadores merecem destaque no pequeno expediente de ontem. Pelo os vereadores da situação:

Vereador Magno Magalhães: Fez um menção honrosa ao ex vereador Antônio Luís que faleceu neste mês.

Vereador Darlan: Que destacou a questão da emergência em viabilizar o prédio do INS

Vereador Mario Assunção: Destacou a necessidade de rever o estatuto interno da casa, para rever a questão dos nomes para fala no grande expediente.

Vereador Ximenes: Que destacou a questão do respeito ao regimento que deve ser cumprido naquela casa.

Vereador Gentil Oliveira: Destacou a importância da preservação dos mananciais de nossa cidade.

Fora isso a noite foi marcada por embates e confrontos de discursos muito forte. Inicialmente a vereadora Angela Machado confrontou o Vereador Daniel Barros por supostos vídeos que o mesmo anda colocando em redes sociais tentando denigrir a imagem dos seus pares parlamentares, a vereadora pediu respeito ao nobre vereador e disse que a briga dele é com o executivo e não com os seus colegas vereadores.

O clima esquentou mesmo foi quando o vereador Daniel Barros usou o grande expediente para falar no pupito daquela casa, em determinado momento o embate entre o vereador Daniel e Junior Barros ganharam contornos de alvoroço muito quente.

Os nervos estão a flor da pele entre os nobres vereadores, e tudo indica que o angu tá só começando.


1 visualização0 comentário
bottom of page