top of page
  • Foto do escritorportalcaxias

Caxias-MA acerta ao combater o agrotóxico na zona rural.

O Maranhão é um dos principais estados do Brasil que tem acentuados números de violência no campo. A ascensão do agronegócio permitiu ao mesmo tempo, o desenvolvimento econômico, mais também sérios problemas ao homem do campo.

A invasão do território rural, pelos plantadores de soja, trouxeram para muitos povoados da zona rural de Caxias -MA a desnutrição da natureza primitiva daquele povo. A contaminação das águas, a desfestilizacao da terra, e evasão de famílias para a cidade, são sintomas do quanto o perigo do agronegócio é nocivo para os povos primitivos.

É lógico e evidente que uma boa porcentagem do PIB brasileiro tem como fator favorável, o crescimento do Agro, no entanto é importante salientar que esse crescimento não poderá ser conquistado em detrimento do uso de mecanismo nocivos ao ser humano.

Caxias -MA ao estabelecer uma lei que proíbe o uso do agrotóxico pelos proprietários de fazendas em torno da cidade, está dando um passo importante para a manutenção da qualidade de vida das futuras gerações.

É relevante salientar que a operacionalização de toda lei, passa por uma efetiva fiscalização por parte tanto do poder público, como dos agentes que combate crimes ambientais. Mesmo com todo poderio que tem o Agro, precisamos unir forças para manter o que foi conquistado.

Colunista: Professor Marcos Aurélio

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page