top of page

A gasolina do Brasil está entre as mais caras da América do Sul

  • Foto do escritor: portalcaxias
    portalcaxias
  • 8 de jan. de 2020
  • 1 min de leitura


O Brasil terminou o ano de 2019 com uma das três gasolinas mais caras da América do Sul. Com o litro do combustível avaliado em um valor de R$ 4,60 (US$ 1,133) no dia 30 de dezembro.







O presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o preço dos combustíveis está alto e avaliou que os valores devem se estabilizar após a disparada do petróleo diante das tensões causadas pelo ataque dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qassem Suleimani na última semana.


“Reconheço que o preço está alto na bomba. Graças a Deus, pelo que parece a questão dos EUA e Iraque, o impacto não foi grande, mas a tendência é estabilizar”, ressaltou o presidente J. Bolsonaro.


A política sobre os preços

O regime de altas da Petrobras para gasolina e diesel tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias.


Se a política for realmente mantida, a tendência é de que a Petrobras anuncie em breve um reajuste no valor dos combustíveis nas refinarias brasileiras, que têm seus preços inalterados desde o dia 1º de dezembro.




Diante da turbulência internacional, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reuniu com Bolsonaro e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para discutir.


Fonte: Direto da Redação com informações do R7



Kommentit


bottom of page