Aliado de Paulo Marinho Jr. pode ser condenado há 20 anos de prisão
- portalcaxias
- 10 de mar.
- 1 min de leitura
O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), principal aliado de Paulo Marinho Jr., e o também deputado Pastor Gil (PL), tornaram-se réus no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção. A decisão foi confirmada neste sábado (8), com o voto da ministra Cármen Lúcia, que consolidou a maioria da Corte a favor da aceitação da denúncia.
Os parlamentares são acusados de desviar R$ 1,6 milhão em emendas parlamentares, esquema que também envolve o suplente Bosco Costa (SE). Caso sejam condenados, os deputados perderão o mandato e podem pegar até 20 anos de prisão.
Josimar e Pastor Gil são os primeiros parlamentares a virarem réus no escândalo das emendas, mas há outras denúncias no STF que podem levar à condenação de mais deputados e senadores. Ainda restam os votos dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino para concluir o julgamento.
A decisão do STF pode ter impacto direto nas eleições de 2026, especialmente para os aliados de Josimar, como Paulo Marinho Jr., que já enfrenta questionamentos sobre sua atuação parlamentar.

Comentários